BRASIL, Rio de Janeiro - O cinema nacional esteve representado em Cannes, no mês de maio, com o curta 'Anil, o desejo de ser cor'.

O curta esteve presente, a convite da produção, no Short Film Corner, evento voltado para jovens produtoras que vêm se lançando no mercado internacional, caso da Kiddo Audiovisual, resultado da parceria entre a Bblender Comunicação e a Enquadra Filmes.

Durante o evento, Chico Pithon (diretor do curta) e Marcos Saad (produtor executivo), participaram de uma série de workshops com grandes nomes do mercado audiovisual internacional, e foram recebidos por Priscila La Guedes (diretora de fotografia) e Christophe Bruncher (produtor executivo), moradores de Paris.     

Segundo Marcos Saad, o curta e a participação em festivais é uma estratégia da BBlender e da Enquadra Filmes para a Kiddo. "A ideia é ingressar no mercado audiovisual com propostas de produção de conteúdos diferenciados para marcas, campanhas, além da criação de projetos próprios", reforçou Saad.  

Sinopse do curta
Otto, há 20 anos trabalha no circo como palhaço. Cansado da sua rotina sem esperanças conhece Dafne, uma prostituta que faz com prazer o seu ofício. Do encontro dessas duas milenares profissões surgem revelações e a poesia da vida no embate de questões contemporâneas. Uma Obra de Gerson Lobo e Marcos Costa.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31