BRASIL, Brasília - O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, recebeu nesta terça-feira a representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, e acertou um acordo no segmento de audiovisual.

A nova parceria entre o MinC e a Unesco vai englobar políticas de inclusão de gênero e raça, projetos de fortalecimento dos polos de cinema, formação de público, preservação de acervo e democratização do acesso.

O acordo de cooperação será formalizado no início de 2018. A ideia é que consultores da Unesco trabalhem na formulação de políticas do audiovisual, auxiliando os debates do Conselho Superior de Cinema.

O sítio arqueológico do Cais do Valongo, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, também foi tema da conversa entre Sá Leitão e Marlova Noleto. Por sugestão do ministro, será agendada uma reunião com representantes da Unesco, do Minc e da Prefeitura do Rio de Janeiro para encaminhar as próximas etapas do processo que prevê, entre outras medidas, a implantação de um memorial da história da escravidão no país.

Segundo Marlova Noleto, a representação da Unesco no Brasil é a segunda maior fora da sede (Paris) e a cooperação com o governo brasileiro é sólida, envolvendo, além do MinC, os Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, entre outros.

Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31