EUA, Nova Iorque - A Emmathomas Galeria confirma sua representatividade no mercado de arte, e marca presença em mais uma feira internacional em 2018.

Após passagem na ZonaMaco, no México, a galeria leva o artista plástico Alan Fontes para a VOLTA NY, que acontece entre os dias 07 e 11 de março.



Dando continuidade a trabalhos anteriores, Alan contextualiza o projeto da VOLTA NY a partir de vários recortes de séries do artista, que estão expostos em um ambiente convidativo para o espectador. Com uma proposta imersiva, o artista faz com que o público caminhe entre garrafas, ventiladores, porta-retratos e móveis destruídos até que chegue às suas obras. Com isso, Fontes faz com que suas alcancem o espaço tridimensional. Ao chegar ao centro do local, um lustre de cristal aceso convida o público para continuar a visitação. A proposta do artista Alan Fontes é um resgate às referências que traçou ao longo de sua trajetória.

O projeto apresenta paisagens, arquitetura desconstruída e retratos sem nitidez. Como refletido em suas criações, o artista pinta desastres abordando os espaços de individualidade.

Foto: divulgação

Alan Fontes é Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Representa em suas pinturas o espaço tridimensional e, em alguns casos, ultrapassa os limites da tela e finaliza as obras em cenografias. Na série Destruições, casas devastadas que ainda exprimem vida. Na série O Livro dos Ventos documenta tornados e suas relações com os espaços. Participou de importantes mostras individuais e coletivas. É vencedor do Prêmio CCBB Contemporâneo 2015-2016 e do Prêmio FOCO Bradesco/ArtRio 2013.

Além da presença na feira de Nova York, a Emmathomas já tem participação confirmada SP-Arte.

Fonte: Emmathomas Galeria

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31