BRASIL, Rio de Janeiro - O projeto 'Naves do Conhecimento', da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro, realizado em parceria com o Instituto Embratel Claro, recebeu ontem (16) o prêmio “2016 Visionary of the Year,” pelo Intelligent Community Forum (ICF).

A cerimônia de entrega aconteceu em Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos.

As Naves do Conhecimento buscam formar cidadãos capazes de conviver e de dialogar com a sociedade do conhecimento, oferecendo acesso à Internet e a ferramentas de ensino e programas, salas de aulas, laboratórios, bibliotecas digitais, áreas de recreação e cinema. Nestes locais, moradores de comunidades cariocas podem desenvolver habilidades em treinamentos de TI, robótica, produção gráfica, web design, produção de vídeo, fotografia, computação gráfica, entre outros temas. Há quatro anos, o Instituto é responsável por prover conectividade aos espaços, disponibilizando internet dedicada, potencializando o projeto que tem o objetivo de inserir jovens e adultos no mercado de trabalho nas áreas da comunicação e tecnologia da informação.

“A iniciativa assume um papel de liderança na promoção da tecnologia e o prêmio só reafirma sua importância social”, afirma Daniely Gomiero, vice-presidente do Instituto Embratel Claro. “Estamos muito contentes em fazer parte desta vitória”, complementa.

O ICF, com sede em Nova York, é um movimento global de mais de 300 cidades para pensar e promover práticas de “Comunidades Inteligentes” no uso da tecnologia. Segundo a entidade, o projeto carioca, que visa combater o nível extremo de desigualdade de renda nas cidades brasileiras, foi laureado por promover a ação em comunidades carentes, por disseminar o conhecimento e a igualdade de oportunidades.

A entrega do prêmio foi realizada durante o Encontro Anual do ICF (Summit 2016), que aconteceu entre os dias 13 e 17. A ICF é um reunião anual de prefeitos, administradores regionais, CIOs e diretores de desenvolvimento econômico de cidades, estados e regiões ao redor do mundo.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31