BRASIL, São Paulo - O projeto Hello Kitty Global Goals tem como intuito disseminar as informações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o mundo todo.

Logo da campanha (Imagem: divulgação)

A ONU e a Sanrio anunciaram na sede do órgão em Nova York o projeto Hello Global Goals (#HelloGlobalGoals), uma colaboração estratégica para aumentar a conscientização entre os fãs de Hello Kitty e as pessoas do mundo todo sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo à ação de todos os países - pobres, ricos e de renda média - para promover a prosperidade enquanto protegem o planeta. Eles reconhecem que o fim da pobreza deve acompanhar as estratégias que constroem crescimento econômico e atendem a uma série de necessidades sociais, incluindo educação, saúde, proteção social e oportunidades de emprego, enquanto combatem as mudanças climáticas e a proteção ambiental. https://www.un.org/sustainabledevelopment

A Hello Kitty apresentará atividades com o projeto ODS em todo o mundo através de seis objetivos, através de vídeos em inglês e japonês, veiculados pelo canal Hello Kitty no YouTube.

Objetivos
Boa saúde e bem-estar (Objetivo 3), Educação de Qualidade (Objetivo 4), Igualdade de gênero (Objetivo 5), Cidades e comunidades sustentáveis (Objetivo 11), Ação Climática (Objetivo 13) e Preservação da vida marinha (Objetivo 14)

A Hello Kitty está completando 45 anos em 2019 e o projeto Hello Global Goals em parceria com a ONU é um marco importante neste ano de comemorações! O conceito está totalmente alinhado com os valores da personagem que tem como lema a busca por um mundo melhor, inspirando o amor, alegria, a empatia, a amizade e o fortalecimento dos laços por meio de boas ações.

Desde setembro de 2018, a Hello Kitty atua em seu próprio canal do YouTube (Canal Hello Kitty) trabalhando para explicar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), desejando paz e amizade às pessoas em todo o mundo e destacando o trabalho dos ativistas para esses objetivos no Japão.

A partir deste ano ela está expandindo suas atividades de divulgação para o mundo todo, encontrando-se com pessoas que enfrentam desafios, estudando o trabalho em andamento para implementar as metas dos ODS e apresentando esses esforços para o mundo.

O primeiro vídeo foi lançado em 24 de setembro de 2019, durante a Cúpula dos ODS, em Nova York, na semana da Assembleia Geral da ONU, e apresenta a Vice-Secretária Geral das Nações Unidas, Amina Mohammed.

Japonês https://www.youtube.com/YsS8v2O7kTU

Serão lançados vídeos para cada um dos 06 objetivos da ODS mensalmente no canal Hello Kitty no YouTube.

Essa arte (imagem) da Hello Kitty com as 17 cores do projeto ODS ao seu redor, será a principal imagem utilizada na campanha de conscientização Hello Kitty Global Goals #HelloGlobalGoals.


Foto: divulgação da campanha


Próximas ações
Outubro de 2019: Hello Kitty vai visitar a vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed, na sede da ONU em Nova York.

A partir de novembro de 2019: uma vez por mês, dois episódios por objetivo serão lançados.

Os vídeos contarão com especialistas da ONU encarregados de enfrentar vários objetivos de desenvolvimento e relatórios de campo sobre iniciativas de vários países, nos esforços em andamento para alcançar os ODS, e irão mostrar a Hello Kitty enquanto ela aprende sobre esses objetivos e os relata sobre a sua perspectiva.

Sobre o Canal do YouTube
O canal global da Hello Kitty no YouTube foi iniciado em agosto de 2018 e agora tem 210.000 inscritos. A Hello Kitty transmite a mensagem "Quero que pessoas de todo o mundo vivam da maneira que desejam". Em alguns episódios, ela responde aos comentários dos espectadores e fala apaixonadamente sobre o que gosta. Em outros, ela aborda problemas sociais e educa os espectadores sobre eles. Nos 12 episódios com os ODS, ela explicará os objetivos de maneira simples. Por exemplo, em "14: Life Under Water", com o subtítulo "Quero limpar os oceanos", ela participa de um evento que recolhe o lixo do oceano. No episódio 2: “Fome Zero: Pensando em Alimentos”, ela apresenta bancos de alimentos e atividades domésticas de ODS.

Canal oficial do YouTube: www.youtube.com/channel/UCyof-1Ko_jy2sOtivyTpc4Q

Sobre a Sanrio
A Sanrio é criadora e licenciadora de mais de 400 personagens nos mais diversos segmentos, como confecção, calçados, acessórios, beleza, higiene pessoal, presentes, papelaria, alimentos, brinquedo, entre outros. A empresa, criadora da personagem Hello Kitty, ícone da cultura japonesa no mundo todo e adorada por pessoas de todas as idades, foi fundada em 1960 com base no conceito “Small Gift, Big Smile”, traduzindo a ideia de que um pequeno presente pode trazer um grande sorriso. A Sanrio comercializa produtos licenciados em mais de 150 países e lança anualmente milhares de produtos. No Brasil, além da Hello Kitty, a Sanrio também comercializa os personagens: Aggretsuko, Gudetama, Chococat, Keroppi, Badtz-Maru, My Melody e Little Twin Stars. Presente na América Latina desde 1999, a empresa conta com mais de 80 empresas licenciadas no Brasil. Mais informações em www.sanrio.com.br

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31