DISTRITO FEDERAL, Brasília - Cores, movimentos e expressões diversas da natureza cotidiana da Caatinga local são trazidos ao centro da vida urbana de São Raimundo Nonato, no Piauí, entre os dias 22 e 31 de agosto.

Organizada pela Casa do Patrimônio Serra da Capivara do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Exposição fotográfica Céus da Caatinga reúne 35 imagens de ambientes e da atmosfera catingueira, trabalho do fotógrafo sanraimundense Joaquim Neto.

O material é resultado de suas incursões principalmente pelos parques nacionais Serra da Capivara e Serra das Confusões, entre outras localidades do sudoeste piauiense nos últimos quinze anos de exercício profissional.

Os registros das realidades física e simbólica propícia ao público (re) encontros e (re) descobertas desse meio ambiente cultural que abriga um exemplar de Patrimônio da Humanidade.

Para o fotógrafo sanraimundense de 32 anos, essas imagens são iniciais de um projeto de reunião em livro e produção de documentário audiovisual, os quais deverão retratar, além de paisagens do céu da caatinga piauiense, o cotidiano no território Serra da Capivara. Algumas das imagens são desafiadoras da técnica fotográfica convencional, e trazem aspectos do céu noturno que comumente se admira, mas não é possível visualizar seus detalhes ao olho nu.   

O público também pode conferir no período o festivo em comemoração ao santo padroeiro que emprestou o nome à cidade.

Serviço:
Exposição Fotográfica Céus da Caatinga
Período: De 22 e 31 de agosto, das 16h às 23h
Local: Centro Diocesano - São Raimundo Nonato, no Piauí

Fonte: Iphan

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31