MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Uma mesa-redonda sobre questões atuais da profissão docente e os lançamentos da Revista Brasileira de Educação Básica e do livro Formação docente na UFMG: história e memória marcam nesta sexta-feira, 14, as comemorações do Dia do Professor (15 de outubro), na Faculdade de Educação.

O evento, que começa às 16h, é promovido pelo Mestrado Profissional Educação e Docência (Promestre).

Desdobramento do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, a Revista Brasileira de Educação Básica tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre as várias instituições e atores responsáveis pela educação de crianças e jovens brasileiros. A proposta da publicação é reunir relatos de experiências, pesquisas, opiniões, entrevistas, vídeos e debates que contribuam para a elevação da qualidade da escola básica no país. O primeiro número recebeu colaborações de diversas instituições e professores e será divulgado pela página do Facebook da revista.

Formação
O livro Formação docente na UFMG: história e memória investiga o processo pelo qual a Universidade se consolidou como instituição formadora de professores para a educação básica e os modelos de formação debatidos, elaborados e operacionalizados pela instituição ao longo de sua história. Organizada por Luciano Mendes Faria Filho, João Valdir Alves de Souza e Nelma Marçal Lacerda Fonseca, a obra teve como vetor a inquietação acadêmica sobre as graves questões observadas no campo da formação de professores.

O debate e os lançamentos ocorrerão no Auditório Luiz Pompeu de Campos, na Faculdade de Educação, campus Pampulha.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31