MINAS GERAIS, Belo Horizonte - No período de férias, que antecede o Carnaval, turistas terão mais um bom motivo para visitar Belo Horizonte.

A Prefeitura, por meio da Belotur, em parceria com entidades ligadas ao turismo na cidade, lança a campanha 'BH: vem pra cá'. O objetivo é aumentar o fluxo turístico de lazer na cidade nos finais de semana e gerar mais negócios para os setores ligados à cadeia do turismo, como hotéis, comércio varejista da moda, bares, restaurantes e outros atrativos. A campanha tem o propósito de estimular visitantes e moradores a curtir também a agenda cultural de Belo Horizonte. Mais de 120 empresas já estão inscritas no projeto, que será realizado de dia 6 de janeiro e 19 de fevereiro de 2017.

A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços, como diárias de hotéis e cardápio de bares e restaurantes. O hóspede, ao chegar ao hotel, recebe um cartão. Com ele em mãos, ele pode usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site belohorizonte.mg.gov.br.

Belo Horizonte tem intensa programação cultural nesse período, com destaque para os ensaios dos blocos carnavalescos e a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Além disso, BH conta desde julho de 2016 com um Patrimônio Cultural da Humanidade, que é o Conjunto Moderno da Pampulha.

A campanha 'BH vem pra cá' é idealizada pela Belotur e conta com a parceria da Abrasel-MG, ABIH-MG, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Distrito da Moda.

Fonte: Prefeitura de BH

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31