DISTRITO FEDERAL, Brasília - O primeiro encontro profissional no Brasil voltado ao mercado de arte, Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidades, contará nesta segunda-feira (27), em São Paulo, com a participação do Ministério da Cultura (MinC).

A representante da pasta será a diretora de Estratégia Produtiva da Secretaria de Economia da Cultura (SEC) e secretária-substituta, Ana Letícia do Nascimento Fialho.

A diretora participará, a partir das 17h, da mesa redonda Esfera pública e privada: gestão e cooperação, ao lado da professora Gisele Jordão, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM São Paulo). O mediador será o gerente de Exportações da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Christiano Braga.

O evento é composto por dois dias de debates sobre perspectivas inovadoras para o mercado da arte, com convidados brasileiros e internacionais. Serão realizados apresentações, mesas redondas, tira-dúvidas e workshops na Sala Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149 - São Paulo/SP).

Entre os temas a serem discutidos no evento estão o papel das galerias no atual e futuro sistema das artes; galerias como agentes culturais; e marcos legais, melhores práticas e meios e razões para internacionalização. Confira a programação completa.

O Galerias em Debate é uma realização do Latitude, programa desenvolvido para promover a internacionalização do mercado brasileiro de arte contemporânea – resultado da parceria entre a Associação Brasileira de Arte Contemporânea (ABACT) e a Apex-Brasil.  

Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31