DISTRITO FEDERAL, Brasília - O plenário do Senado aprovou, na terça-feira (11), após sabatina na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, a indicação de Sérgio Sá Leitão para ocupar o cargo de diretor da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Feita pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, a indicação foi aprovada com 50 votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção.

Jornalista de formação, Sá Leitão foi secretário de Cultura do Rio de Janeiro e diretor-presidente da RioFilme. Ele ocupará na Ancine a vaga de Rosana dos Santos Alcântara, cujo mandado de quatro anos terminou em fevereiro.

"Fico feliz com a aprovação na Comissão e no plenário. A sabatina foi uma oportunidade para reafirmar a minha crença no imenso potencial de contribuição do setor audiovisual ao desenvolvimento do País. E esclarecer as principais questões levantadas pelos senadores. A expressiva presença de representantes do setor foi fundamental", destacou Sá Leitão

O Senado irá agora enviar à Presidência da Republica comunicado oficial de aprovação do nome de Sergio Sá Leitão. Após ter a nomeação publicada no Diário Oficial da União, o futuro diretor tomará posse.

A Ancine é administrada por uma diretoria colegiada aprovada pelo Senado e composta por um diretor-presidente e três diretores, todos com mandatos fixos, aos quais se subordinam cinco superintendências: Análise de Mercado, Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Fomento e Registro, além das Secretarias Executiva, de Gestão Interna e de Políticas de Financiamento.

Criada em 2001, a agência reguladora tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil.

Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31