RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - A família real sempre gerou alvoroço no Brasil em todos os lugares por onde passava.

Eugênio Soares, na obra 'A Visita do Imperador', misturando personagens fictícios e históricos, narra a visita do jovem Dom Pedro II a uma tradicional e rústica cidade do Norte da Província do Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, em 1847, e de que forma essa presença mexeu com a rotina da população.

O livro conta como a passagem da comitiva imperial pela região incendiou a imaginação dos moradores, além de tratar de assuntos cruciais que permeavam a história do Brasil na ocasião: a violência da escravidão, a emergência do romantismo, senhores de engenho em decadência e o drama de famílias ambiciosas em busca de privilégios e a ascensão social.

'A Visita do Imperador', dividindo a estadia da comitiva numa sequência de datas, mistura a ficção com a realidade do Brasil na época, o que torna o livro agradável e leva o leitor a viajar para a atmosfera narrada. Com uma linguagem leve e narrativa original, Eugênio Soares lança uma obra capaz de entreter e, ao mesmo tempo, ensinar sobre os modos de vida de homens e mulheres que viveram no interior da província na primeira metade do século XIX.


Sobre o autor
Eugênio Soares nasceu em Campos dos Goytacazes, onde vive até hoje. Formado em História, pós-graduado em Sociologia, Comunicação e Psicanálise, é apaixonado por suas cachorras Abelhinha e Ema, também escreve para teatro e trabalha como professor/pesquisador no Departamento de Ciências Sociais, na UFF/Campos, sendo obcecado por História, Literatura, séries e filmes.

Livro: A VISITA DO IMPERADOR
De Eugênio Soares
Editora Autografia
Romance
ISBN 978-85-518-0225-0
422 páginas

Lançamento do livro:
5 de julho, a partir das 20h.
Museu Histórico de Campo dos Goytacazes
Praça São Salvador - RJ

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31