PARÁ, Ananindeua - O Ser Educacional, um dos maiores grupos privados de educação do País, inaugura, na UNAMA Ananindeua, um Museu de Arte repleto de obras locais e nacionais.

O evento acontece no dia 27 de novembro, às 18h, no campus da unidade, e contará com a presença do Reitor da UNAMA e fundador do Grupo, Janguiê Diniz.

“É um orgulho para o Ser Educacional propagar a cultura e fazer com que as pessoas tenham acesso à arte no nosso País. O Museu está pronto para encantar toda a população paraense”, afirmou Janguiê Diniz.

Chamado de Museu de Arte UNAMA, o espaço será o primeiro da região e contará com um acervo de Artes Visuais da Instituição e galerias como a de Graça Landeira, criada em 1993, além da Galeria de Arte Ananin, com um ambiente expositivo que faz uma homenagem ao nome do município paraense. O local também terá toda a estrutura necessária para receber exposições, como sala de projeção, reserva técnica e sala de manutenção.

Foto: divulgação

Para a coordenadora técnica do Museu, Josine Nunes, o espaço ajudará na contribuição da formação cultural da cidade. “A criação do Museu de Arte UNAMA destaca a importância de práticas acadêmicas e profissionais em seus espaços, atendendo ao estágio e pesquisa dos cursos de Artes Visuais, História, Arquitetura, Letras e Programa de Pós-graduação, Mestrado e Doutorado de Comunicação, Linguagens e Cultura, bem como realizará intercâmbios com instituições culturais e artistas”.

Josine também deixa claro que o museu estará de portas abertas à população e que uma das suas funções é “estabelecer e fortalecer a relação do saber acadêmico com arte e cultura, memória e patrimônio histórico e integrando a comunidade acadêmica para as políticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão universitária”.

A abertura oficial do evento contará com trabalhos selecionados de artistas que fizeram e fazem parte da História das Artes Visuais no Pará e no Brasil, como Alexandre Siqueira, Armando Queiróz, mestre Nato (in Memorian) Osvaldo Gaia, Nina Matos, Elieni Tenório, Marinaldo Santos, Marcone Moreira, Berna Reale, Acácio Sobral (in Memoria), Armando Sobral, Ruma, PP Conduru e Emanuel Franco.

Honoris causa
Na ocasião, a UNAMA realizará a cerimônia de outorga de títulos para Doutor Honoris Causa ao Exmo. Sr. Dr. Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Paulo de Moura Ribeiro; ao Exmo. Sr. prof. Dr. Arnaldo Niskier e o Exmo. Sr. Dr. Desembargador Milton Augusto de Brito Nobre; e títulos de Professor Emérito ao professor Edson Raymundo Pinheiro de Souza Franco e ao professor Antônio de Carvalho Vaz Pereira. O evento acontece no mesmo dia, às 19h, no campus Ananindeua.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31