DISTRITO FEDERAL, Brasília - A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), vai conceder bolsas a pesquisadores que desenvolvam trabalhos a partir do acervo da instituição.

O objetivo do Programa de Apoio à Pesquisa é incentivar a produção de trabalhos originais. O edital foi publicado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial da União.

Podem se inscrever pesquisadores das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, de Ciências Humanas e de Linguística, Letras e Artes cujos projetos tenham como objeto uma ou mais peças do acervo da Fundação Biblioteca Nacional. Também serão aceitas inscrições de pesquisadores de outras áreas, desde que o objeto seja o acervo da FBN.

Conforme o edital, serão até quatro bolsas para doutores, com títulos obtidos em programas de doutorado reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou obtido no exterior e revalidado por programa reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no valor unitário de R$ 30 mil, dividido em 12 parcelas mensais de R$ 2,5 mil. A FBN poderá conceder bolsas de pesquisa para pesquisadores brasileiros (natos ou naturalizados) e estrangeiros com residência e visto permanentes no Brasil.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de maio. No dia 25 de maio, será publicada, no portal da Biblioteca Nacional, a lista de inscrições inabilitadas, com prazo de recurso. No dia 29 de junho, serão divulgados os escolhidos, com prazo para reconsideração do resultado. A lista final dos selecionados será publicada no dia 12 de julho no Diário Oficial da União.

Edital com ficha de inscrição e anexos.


Fonte: MinC

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31