DISTRITO FEDERAL, Brasília - Nos dias 22 e 23 de abril, Brasília (DF) receberá o XI Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux, que busca fomentar o comércio turístico e o desenvolvimento em organizações, entidades e empresas do ramo.

Congresso Nacional (Foto: Jorge Andre Diehl)/ Divulgação: Iphan

Convention & Visitors Bureaux (C&VBX) é uma organização de instituições que promovem o turismo e a receptividade de uma cidade ou localidade. Voltado para presidentes e associados de C&VBx, autoridades e empresários do turismo nacional, o evento, cujo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) é um dos parceiros, é realizado pelo Brasil Convention & Visitors Bureau e por Federações Estaduais de C&VBx.

No dia 23, um dos destaques da programação é a palestra O Patrimônio Cultural como atrativo turístico e indutor de desenvolvimento, ministrada pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa. O conjunto de bens e manifestações culturais protegidos em todo Brasil possui grande potencial turístico que, objetivamente trabalhado e qualificado, pode despertar, em cada cidadão, o desejo de explorá-lo e a responsabilidade de preservá-lo. É com esse olhar que o Iphan busca atuar e implementar ações que incentivam o turismo cultural e a palestra traz essa abordagem do Patrimônio + Turismo aos participantes.

Ao final do Congresso, o Brasil C&VB assinará um termo de compromisso no qual os presentes se comprometem a implementar comitês de trabalho, para que possam formatar manuais orientativos de como estabelecer políticas e diretrizes em seu dia-a-dia, começando por estabelecer as boas práticas do mercado interno e ampliando a participação no mercado competitivo internacional.

Brasil Convention & Visitors Bureau
Os Convention & Visitors Bureau (CVB) são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo e fomento da indústria do turismo. É instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos e incentivo ao turismo de entretenimento, científico e de lazer para destinos em formação e consagrados. No Brasil existe a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureau que congrega mais de 115 associações, em todos os estados brasileiros.

Fonte: Iphan

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31