SÃO PAULO, Santos - A Polícia Civil divulgou os retratos falados de dois suspeitos do roubo ao Museu de Arte Sacra, em Santos. O crime ocorreu na manhã deste domingo (3) e mais de 20 peças do acervo foram levadas. Funcionários foram rendidos enquanto o bando cometia o assalto.

Após ouvir funcionários do museu, a polícia divulgou as imagens. Uma delas apresenta um homem moreno escuro, de boné vermelho, bigode e cavanhaque, usando uma camisa polo azul. O outro também é moreno escuro e usava uma camiseta regata.

Logo após o crime, a Polícia Civil instaurou inquérito na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos para apurar o caso.

Por volta das 10 horas, o local, no Morro do São Bento, foi alvo de um roubo praticado por três homens armados, que renderam funcionários e levaram mais de 20 imagens do acervo, além de livros e quadros. Até mesmo um aparelho do circuito de monitoramento do museu foi levado pelo bando.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os funcionários já foram ouvidos e que o local foi periciado pela equipe do Instituto de Criminalística. O órgão disse ainda que o delegado assistente da DIG, Luiz Eduardo Lino de Sousa, busca imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na identificação dos autores.

Ainda não se sabe o valor das peças que foram roubadas pelos bandidos. O museu, sob responsabilidade da Diocese de Santos, estará fechado nesta segunda-feira (4), porque não costuma abrir ao público neste dia da semana. Mas, a partir de terça-feira (5), estará de portas abertas à visitação.

Funcionários trancados
Para acessar o museu, os bandidos se passaram por visitantes e pagaram normalmente a entrada. Logo depois, anunciaram o assalto e renderam cinco funcionários, que ficaram trancados para que o assalto fosse consumado. Um deles foi amarrado e sofreu escoriações.

O Museu de Arte Sacra foi inaugurado em 1981 e está localizado no antigo Mosteiro de São Bento.

No local estavam em exposição aproximadamente 600 peças, entre obras de Benedito Calixto, Gentil Garcez, José Patrício da Silva Manso, Marino Del Favero, Guiomar Fagundes, dentre outros artistas de renome.

Fonte: Tribuna on line

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30