PARANÁ, Curitiba - Nesta terça-feira (05/07), o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, esteve em Paranaguá para conhecer o projeto da Casa do Fandango, espaço que será dedicado aos grupos de fandango locais.

O projeto arquitetônico foi elaborado pela Prefeitura Municipal de Paranaguá, que também doou o terreno onde será construída a casa. O projeto foi entregue ao Fiani pelo prefeito da cidade, Edison de Oliveira Kersten.

Estiveram presentes na reunião a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Olga Maria e Castro, o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Luiz Fernando Gaspari de Oliveira Lima, o secretário de Comunicação, Antonio Maninho Barbosa, a arquiteta e urbanista da secretaria de Planejamento, Kim Gisele de Souza Tosini Costa, que apresentou o projeto. Da SEEC, o diretor-geral, Jader Alves, a coordenadora do Patrimônio Cultural, Rosina Parchen, a assessora técnica, Regina Iorio.

Após a reunião, Fiani conheceu o terreno onde a casa será construída e fez uma visita técnica ao Palácio Mathias Bohn, além de conhecer o Teatro Municipal de Paranaguá.

Fandango
O Fandango, herança dos primeiros colonizadores ibéricos, tem suas danças e cantos ligados aos afazeres cotidianos. Historicamente é associado aos trabalhos coletivos das comunidades litorâneas do Estado.

Fonte: SEEC PR

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31