RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Durante cerimônia, governador anunciou apoio ao Festival do Rio com R$ 700 mil através da Lei de Incentivo.


Foto: Rogério Santana

O governador Wilson Witzel empossou, nesta sexta-feira (06/12), Danielle Barros como a nova secretária de estado de Cultura e Economia Criativa. Graduada em pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Janeiro (UERJ), Danielle foi subsecretária de Cultura da prefeitura do Rio. A nomeação da nova titular da pasta foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial.

- Temos o compromisso com as prefeituras que é integrar o estado, através das secretarias de Cultura e Turismo, com os eventos que os municípios promovem. Por exemplo, temos a festa do tomate, na cidade de Paty do Alferes, que contou com cerca de 25 mil pessoas e é uma das mais tradicionais da região. Portanto, temos que promover isso, inclusive, para fora do estado - disse o governador durante a cerimônia, que aconteceu na Sala Cecília Meireles, na Lapa, região central do Rio.

De acordo com Danielle, o objetivo da secretaria é democratizar a cultura.

- Nosso trabalho será rumo à democratização da cultura no Rio de Janeiro e à distribuição dos investimentos, que devem servir para o fortalecimento da política pública estadual, integrando todo o setor e toda forma de arte – afirmou.

Entre as principais ações e entregas da secretaria de Cultura e Economia Criativa durante o ano estão a abertura de 20 salas de leitura – duas delas em unidade prisionais, a 3º edição da LER, o Game XP, Festivais Rio de Telas e Art Rio 2019, além dos apoios aos espetáculos do Theatro Municipal e OVO, do Cirque du Soleil.

Também está sendo formalizado o apoio do Governo do Estado à 21ª edição do Festival do Rio. São R$ 700 mil via Lei de Incentivo (através da Enel). Desde 2015, o governo estadual não concedia incentivo para a realização do festival.


Foto: Rogério Santana

Biografia da nova secretária
Danielle Barros foi delegada Federal do Desenvolvimento Agrário e exerceu a função de Assessora Institucional da Secretaria Municipal de Educação do município de Duque de Caxias na área de desenvolvimento de projetos multidisciplinares, com foco na formação educacional, cultural e na oportunidade e incentivo ao empreendedorismo.

Tem experiência na área de políticas públicas relacionadas à educação do campo e Agricultura Familiar.

Fonte: Imprensa/Governo do Estado do RJ

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31