RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Uma carreta que se transforma em uma grande sala de cinema com 70 lugares.

Projeto Cinema na Estrada

A cena inusitada é a proposta da Ipiranga para levar cultura aos caminhoneiros e à população do entorno dos postos Rodo Rede, postos Ipiranga especializados para este público da estrada. Lançado neste mês de julho com duração até 22/10, o Projeto Cinema na Estrada da Ipiranga percorrerá os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná para levar um pouco de lazer às estradas.

O projeto de cinema itinerante compõe a estratégia da companhia de ser um Lugar Completo e suprir as demandas diárias de seus consumidores no ambiente digital, nos postos urbanos e também nas estradas. Além de oferecer comodidade, descontos e benefícios em seus espaços multifuncionais, com a integração de ofertas ao Km de Vantagens, disponibilizar exames e vacinas gratuitamente em todo o país, por meio do Programa Saúde na Estrada, a Ipiranga aposta no poder do cinema como agente transformador social.

“O nosso objetivo é proporcionar entretenimento e diversão, bem como conhecimento a todo o público caminhoneiro. Estamos confiantes de que o Cinema na Estrada preencherá o momento em que os caminhoneiros têm de descanso com cultura e lazer”, pontua Francisco Lucio Moraes, gerente executivo de marketing da Ipiranga.

De acordo com o IBGE, tendo em média quatro longas viagens por mês, os caminhoneiros têm baixo acesso à cultura, incluindo o cinema, que está presente em apenas 10% das regiões do Brasil. A primeira temporada do projeto Cinema na Estrada terá 100 dias de viagem e a carreta da Ipiranga percorrerá mais de 10.000 km para levar a magia do cinema.

Ao todo serão exibidos 07 filmes: dois longas internacionais dublados em formato 3D, dois internacionais dublados em formato 2D e três longas nacionais no formato 2D. O projeto Cinema na Estrada da Ipiranga realizará uma parada de dois dias em cada posto. Em cada parada, estão programadas três sessões gratuitas de cinema no primeiro dia e quatro exibições no segundo dia. Entre as empresas licenciadas para a exibição dos filmes estão Sony Entertainment, Pixar, Warner, Paramount, Disney, Universal, entre outras. O Projeto Cinema na Estrada da Ipiranga tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. Toda a programação poderá ser consultada no site do projeto: www.cinemanaestrada.com.br

Lista de filmes veiculados:

- Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros – 3D
- Missão Impossível – Nação Secreta – 3D
- 007 Contra Spectre
- Um Senhor Estagiário
- Vai que Cola – O Filme
- O Homem do Futuro
- Mulher Invisível

Calendário do mês de julho:
Dias 27 e 28/07:
Três Rios – (MG)
Posto Ipirangão de Três Rios Ltda.
Endereço: Rodovia BR 040 Km 16 + 900 M

Dias 29 e 30/07:
Tanguá – RJ
Auto Posto Jr Tanguá Ltda
Rua Francisco Vieira Dos Santos 9 Km 277

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31