BAHIA, Salvador - Seguem abertas as inscrições para o edital Calendário das Artes - 8ª edição até 1º de junho.

Artistas de todo o estado podem concorrer à premiação de 200 projetos que levarão em conta a distribuição nos seis macroterritórios do estado da Bahia. A inscrição é gratuita e realizada por meio de preenchimento de formulário online.

O edital é um mecanismo de incentivo a projetos artístico-culturais de pequeno porte, podendo concorrer propostas inéditas nos seguintes segmentos: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas).

Serão premiadas 28 propostas por Macroterritório da Bahia (6) – veja tabela aqui. De Salvador serão selecionadas 32 propostas. Ao total, 200 propostas serão selecionadas pela Fundação Cultural, disponibilizando recursos de R$500 mil em todo edital. Cada proposta será premiada no valor de R$2.500.

Para os artistas visuais, opções de propostas não faltam, são elas: instalações, vídeo instalações, videoarte, performances e intervenções (filmadas em seus locais de isolamento); e catálogos e revistas virtuais com conteúdo voltado para as artes visuais.

Também podem ser inscritas propostas de atividades de formação, qualificação, oficinas e capacitação na área das artes visuais, mediante certificação de instituição provedora (curadoria, crítico de arte, montagem, produtores, técnicos, história da arte, assemblage, acessibilidade cultural, tapeçaria, cerâmica, colagem, desenho, ilustração, quadrinhos, escultura, fotografia, grafitti, gravura, trabalhos manuais, etc).

O resultado final da produção artística premiada será entregue no formato de conteúdo digital, registrados em vídeos que podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento (celulares e/ou filmadoras). Os mesmos serão publicados nas plataformas virtuais institucionais da Funceb (Youtube, Redes Sociais), nas redes sociais da TVE, e em plataformas pessoais dos proponentes, de modo a ampliar a divulgação artística.

Serviço
O que: Calendário das Artes 2020 - 8ª Edição
Como: premiação de 200 propostas em Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
Inscrições online: 13 de maio a 1ª de junho de 2020 (www.funceb.ba.gov.br)
Gratuito

Acesse aqui o Edital.

Fonte: Secult BA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31