MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A série Estações mostra os locais e ainda traz um passeio pela locomotiva à vapor Maria Fumaça


Foto: divulgação/Rede Minas

São João del-Rei conta com um dos maiores e mais importantes complexos ferroviários. Ali estão a estação, o museu, o armazém e outras instalações que fizeram do local patrimônio nacional. A equipe do Estações, da Rede Minas, esteve lá e mostra esse conjunto arquitetônico que contribuiu para a construção da história que veio do apito dos trens. No próximo episódio, o telespectador vai conhecer o local e embarca, direto da TV, em uma viagem de 12 quilômetros até Tiradentes na famosa locomotiva Maria Fumaça.

A atração acompanha os trilhos e traz mais novidades. A série apresenta outras duas estações ferroviárias. No bairro Matosinhos, em São João del-Rei, prédios mais novos contrastam com a estação Chagas Dória, construída em 1908. Outro destaque é a estação de Ibitutinga, localizada na zona rural. O local hoje serve como residência para um ferroviário aposentado que conta a história do lugar quando ainda as locomotivas marcavam o território.

O Estações vai ao ar nesta terça (30), às 20h30, pela Rede Minas.

Sobre o Estações
A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques da série.


Foto: divulgação/Rede Minas

Serviço
Terça (30), às 20h30 – São João del-Rei

Redes Sociais
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

Fonte: Rede Minas

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31