SÃO PAULO, Santos - Programação traz caça ao tesouro no museu e o projeto “Dica do Barista” na tenda da praia do Gonzaga, em Santos

O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, prepara duas atrações especiais para os santistas no dia do aniversário da cidade, celebrado no dia 26 de janeiro. Na data, o equipamento cultural realiza uma caça ao tesouro no interior do museu com grupos de jovens visitantes, entre 10h e 13h, e também o projeto “Dica do Barista” na tenda 2 da praia de Santos, localizada no bairro do Gonzaga, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Neste projeto, os baristas da instituição apresentam ao público diferentes maneiras de se fazer um bom café em casa.

Os jovens visitantes que estiverem no museu no dia poderão participar da gincana educativa de caça ao tesouro. Na ocasião, o setor Educativo comandará três grupos de sete participantes cada, que deverão encontrar o tesouro escondido pelo fazendeiro Midas em algum lugar do edifício. Ele tinha muito dinheiro, mas desde que deixou sua riqueza pelos corredores do prédio, nunca mais apareceu e ninguém sabe onde fica o esconderijo. Caberá aos participantes descobrirem onde está o tesouro seguindo as dicas e realizando as tarefas, e, o grupo vencedor, levará para casa prêmios como recompensa pelo duro trabalho. A caça ao tesouro é gratuita e tem início às 10h, sendo voltada a crianças de 8 a 12 anos de idade. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Na tenda 2 da praia de Santos, o Museu leva a “Dica do Barista”, um projeto voltado a jovens e adultos em que os baristas do Centro de Preparação de Café (CPC) da instituição dão dicas de como se fazer um bom café em casa, além de apresentarem ao público diferentes métodos de preparo da bebida e oferecerem degustações de café gourmet. Esta ação é gratuita e acontece em dois horários: das 10h às 12h e das 14 às 17h, não sendo necessária a realização de inscrição para participar. 

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu, funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Serviço:

Programação de aniversário de Santos

Caça ao tesouro

Data: 26/01

Local: Museu do Café

Horário: 10h

Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro – Santos – São Paulo

Faixa etária: Crianças de 8 a 12 anos

Inscrição: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Preço: Grátis

Dica do Barista

Data: 26/01

Local: Tenda 2 na praia do Gonzaga, em Santos

Horários: 10h e 14h

Endereço: Praia do Gonzaga

Faixa etária: Livre

Preço: Grátis

 

Fonte: divulgação por e-mail

(Nota do editor: notícia originalmente publicada em 19/01/2016 - 16 visitas até h)

 

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31