SÃO PAULO, São Paulo - O Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, sedia o bate-papo 'Meninas que Jogam', no dia 6 de junho, das 10h30 às 12h30, uma iniciativa do grupo Pelado Real, formado por mulheres que além de jogarem bola discutem a participação feminina no esporte e, desde 2015, realiza o SoccerCamp Donas da Rua, voltado exclusivamente a meninas e apoiado pelo Museu do Futebol.

No encontro será abordado como e por que o futebol pode contribuir para o desenvolvimento das meninas desde a infância e contará com a participação de Monica Sousa (diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, apresentando o projeto Donas da Rua e o Soccer Camp Donas da Rua), Thays Prado (ONU Mulheres, apresentando o projeto "Uma Vitória Leva a Outra" e dados mundiais sobre igualdade de gênero) e Maria Guimarães (da agência 65/10, apresentando a pesquisa com meninas de 8 a 12 anos em todo o Brasil e a campanha #MeninasFortes da Nescau). O evento é aberto ao público e será realizado no auditório do Museu do Futebol, com entrada gratuita.

No dia seguinte, dia 7 de junho, das 9h00 às 17h00, o Museu transmite pelo seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo) a Conferência Internacional “Sistemas Esportivos no Mundo”, promovido pela REMS – Rede Esporte pela Mudança Social - e pelo Consulado Geral dos EUA em São Paulo. O evento propõe a reflexão dos desafios e oportunidades para a implantação de um sistema esportivo no Brasil a partir do conhecimento de modelos de outros países, traçando perspectivas com relação à democratização do acesso ao esporte para a próxima década.

Programação
Dia: 06/06 – Terça-feira
Ação: Bate-papo “Meninas que Jogam”
Horário: 10h30 às 12h30
Local: Auditório do Museu do Futebol (capacidade: 174 lugares + 04 cadeirantes)
Descrição: O Museu do Futebol sedia o bate-papo “Meninas que Jogam”, iniciativa do Pelado Real, grupo de mulheres que jogam e discutem futebol, que tratará de como e por que o futebol pode contribuir para o desenvolvimento das meninas desde a infância.
Participarão do evento Monica Sousa (diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, apresentando o projeto Donas da Rua e o Soccer Camp Donas da Rua), Thays Prado (ONU Mulheres, apresentando o projeto "Uma Vitória Leva a Outra" e dados mundiais sobre igualdade de gênero) e Maria Guimarães (da agência 65/10, apresentando a pesquisa com meninas de 8 a 12 anos em todo o Brasil e a campanha #MeninasFortes da Nescau).

Evento gratuito e aberto ao público, não sendo necessária a inscrição prévia.

Dia: 07/06 – Quarta-feira
Ação: Transmissão ao vivo da Conferência Internacional Sistemas Esportivos no Mundo
Horário: 09h às 17h00
Descrição: A REMS – Rede Esporte pela Mudança Social - e o Consulado Geral dos EUA em São Paulo se uniram para realizar o evento que, além de fazer parte das comemorações para os 10 anos da Rede no Brasil, pretende compartilhar experiências e, em conjunto com a comunidade esportiva, traçar perspectivas futuras com relação à democratização do acesso ao esporte para a próxima década. O objetivo é refletir sobre os desafios e oportunidades para a implantação de um sistema esportivo para todos e todas no Brasil e conhecer modelos de outros países.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Museu do Futebol no Youtube.

Programação sujeita a alterações. Quando há jogos no Estádio do Pacaembu, o horário de funcionamento é diferenciado.

Confira o site do Museu: museudofutebol.org.br

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU:
museudofutebol.org.br/visite/agenda/

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 9h00 às 16h00 (permanência até às 17h00)
Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00).
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31