RIO GRANDE DO SUL, Porto Alegre - No dia 5 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h, o projeto Diálogos em Economia Criativa recebe uma palestra do francês Bertrand Legendre, professor de Ciências da Informação e Comunicação na Universidade Paris XIII.

O evento está dentro da programação do RS Criativo, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).

Com o título Mercado editorial: produção, distribuição e consumo contemporâneo, Legendre propõe um encontro para discutir questões que envolvem o jogo de papéis entre autor, leitor, editor e suportes técnicos do escrito. O objetivo é debater as transformações no campo editorial do ponto de vista de suas estruturas, envolvendo aspectos de concentração da indústria, diversidade de títulos e meios de acesso às publicações, desde o impresso ao eletrônico.

Além de Bertrand Legendre, a palestra conta com a mediação de Leandro Valiati, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Valiati é economista, mestre em Urbanismo com ênfase em Economia da Cultura, doutor em Economia do Desenvolvimento e professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Ufrgs. Também já atuou como pesquisador e consultor em instituições como o Ministério da Cultura, a Unesco, a Universidade de Valencia (Espanha), entre outras.

O projeto Diálogos em Economia Criativa é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura (Neccult) da Ufrgs em parceria com o RS Criativo, programa da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).

Serviço
Diálogos em Economia Criativa | Palestra com Bertrand Legendre
Dia: 5 de dezembro de 2017
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura Mario Quintana - Rua dos Andradas, nº 736 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
Informações e inscrições: ufrgs.br/obec/dialogos

Fonte: SEC RS

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31