RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - No dia 19 de janeiro de 2018, (sexta-feira), às 10 hs, será realizada aula passeio a pé em catedrais do Rio de Janeiro.

O evento, gratuito,  é promovido pela UERJ, com encontro na portaria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na Rua Uruguaiana, 77, centro do Rio.

Itinerário: Igreja das Irmandades Negras de Rosário e Benedito (abrigou a Catedral de São Sebastião entre 1737 e 1808), templo no qual a Corte Portuguesa agradeceu a viagem bem sucedida em março de 1808 e, mais tarde, tornou-se sede da Câmara – Rua da Vala/Rua Uruguaiana (metrô do Rio de Janeiro) – Rua do Rosário – Igreja de Santa Cruz dos Militares (abrigou a Catedral de São Sebastião de 1734 a 1737 / visita) – Rua 1º de Março – Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé e do batizado de Isabel de Bourbon e Bragança, dos funerais de Dona Maria I, a Louca, Aclamação do Rei Dom João VI e de Dom Pedro I e Dom Pedro II (abrigou a Catedral de São Sebastião de 1808 a 1976 / visita) – Rua Sete de Setembro (antiga Rua do Cano) – a requalificação da Rua da Quitanda – Rua São José – Largo da Carioca – Esplanada de Santo Antônio – Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro (sagrada ao final dos anos setenta / visita).

Coordenação: Prof. Dr. João Baptista Ferreira de Mello – UERJ
Promoção: NeghaRIO (Núcleo de Estudos sobre Geografia Humanística, Artes e Cidade do Rio de Janeiro) – PPGEO (Mestrado – Doutorado em Geografia) – IGEOG (Instituto de Geografia) – UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Apoio Institucional: SMC Secretaria Municipal de Cultura
http://www.roteirosdorio.com.
Inscrições não são necessárias. Basta chegar. Em caso de tempo chuvoso, o Roteiro será reagendado. Conveniente telefonar para confirmar – Em caso de “casa cheia” recorre-se ao megafone.

Projeto de Extensão da UERJ Roteiros Geográficos do Rio
há 15 anos nas ruas do Rio sempre em defesa da nossa Olímpica e Maravilhosa Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro e de São Jorge Guerreiro, Patrimônio Mundial da Humanidade

A UERJ RESISTE E VENCERÁ. – 3 meses sem salários. Mas, o Projeto Roteiro Geográficos do Rio está nas ruas do Rio de São Sebastião.

Página do Facebook: Roteiros Geográficos do Rio – E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (21) 98871-7238 (whatsapp) – Twitter: @roteirosgeorio – Instagram: @roteirosgeorio

PROJETO ROTEIROS GEOGRÁFICOS DO RIO na Campanha POR UM RIO LIMPO. Não profane o chão sagrado do Rio de São Sebastião

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31