RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - Um projeto cultural baseado em visitas guiadas e patrocinado pela Rede Windsor Hoteis e apoiado pela Secretaria de Estado de Cultura quer contribuir ainda mais para a valorização do corredor cultural que inclui Centro Histórico, Zona Portuária e adjacências.

Fonte: Ascom

A intenção é oferecer uma experiência gratuita de qualidade à população e beneficiar também hóspedes dos hotéis Guanabara, Flórida e Asturias, localizados no Centro da cidade e no Flamengo. Desta forma, clientes corporativos ganham motivos para esticar a estada e usufruir da região no fim de semana enquanto o boca a boca ajuda a divulgar o Centro como uma ótima opção de hospedagem em viagens de lazer.

A primeira fase do projeto contou com oficinas de capacitação de funcionários de diversas áreas da Rede Windsor Hoteis e visita guiada pela historiadora Priscila Monteiro, uma pioneira no turismo histórico e cultural no Rio. A partir de 19 de julho (até 10 de agosto), ela vai conduzir grupos pelos roteiros Rio de Glórias, Cinelândia e Pequena África. Que dispõe ainda de um atualizado mapeamento das atividades e manifestações culturais das regiões da Zona Portuária, Cinelândia e Glória e produção de mapa com pontos culturais de interesse.

Confira a agenda de passeios já disponíveis e inscreva-se em: www.institutocidadeviva.org.br/rotasculturais ou pelo telefone (21) 2233 3690. Além de gratuitos, os passeios contarão com uma breve oficina de história sobre os pontos que serão visitados. Acompanhe também a página no Facebook: facebook.com/VisitasGuiadasRotasCulturais.

Fonte: Ascom (Prefeitura do RJ)

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31