MINAS GERAIS, Belo Horizonte - A ilustradora científica Rosa Alves lança, nesta sexta-feira, 16, no Instituto Inhotim, o livro 'Ilustração botânica'.

Foto: divulgação

O evento começa às 10h, na Biblioteca Inhotim, localizada no Centro de Educação e Cultura Burle Marx.

A obra, em português e espanhol, reúne artigos de colaboradores sobre a história da ilustração botânica na América Latina e conta com mais de 100 ilustrações feitas por Rosa e por outros colaboradores. O livro foi lançado pela primeira vez em junho deste ano, durante o Primer encuentro colombiano de ilustración científica.

No evento, a autora, além de apresentar a obra, falará sobre a história dos jardins botânicos, usando o Inhotim como exemplo, e ministrará uma oficina de desenho de paisagem. O Instituto Inhotim está localizado na Rua B, 20, Fazenda Inhotim, em Brumadinho. Mais informações estão disponíveis na página do lançamento.

Sobre a ilustradora
Rosa Alves é especialista em História da Cultura e da Arte pela UFMG e mestre em Ilustração Científica pela Universidade de Évora (Portugal). Trabalhou como ilustradora científica no Centro de Coleções Taxonômicas da UFMG e como professora no curso de extensão em Ilustração Científica Biológica, ofertado pelo ICB.

A ilustradora também é autora dos primeiros cadernos de ilustração científica em língua portuguesa, desenvolvidos para os cursos que ministra. Ela atua como professora e oferece cursos em seu ateliê.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31