BAHIA, Salvador - Após sua primeira passagem pelo Centro Cultural Plataforma, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), acontece, nos dias 5 e 6 deste mês, das 8h às 15h, na sede do Instituto Federal da Bahia (IFBA), no bairro do Barbalho, em Salvador, a exposição 'Ancestralidade e Novas Narrativas'.

Foto: divulgação

As obras, que propõem um diálogo entre o grafite e o universo do candomblé, são resultado das oficinas de grafite realizadas com jovens negros e negras de vários bairros e regiões periféricas da capital baiana.

A exposição compõe o projeto 'Ancestralidade e Novas Narrativas - uma realização do Coletivo Cultural Ibomin' - contemplado pelo edital ARTE TODO DIA - ANO IV, da Fundação Gregório de Mattos, da Prefeitura de Salvador. As ações também contam com o apoio do Ilê Axé Ifá Olorum Babá Omi.

Além das oficinas com os jovens, também foram realizadas rodas de diálogos sobre a relação entre as artes contemporâneas e as referências iconográficas das religiões de matriz africana. "Por onde as obras passam a recepção é intensa e reveladora, inclusive nas redes sociais. Já temos vários convites e pedidos para expor em diversos locais da cidade, o que só demonstra a importância do trabalho que esses e essas jovens produziram", revelou Leandro Vilas Verde, coordenador do Projeto.

Durante a exposição, os visitantes também poderão dialogar com jovens que fazem parte do projeto e que produziram algumas das peças expostas. Após apresentação no IFBA, os quadros seguirão para outro bairro da cidade.

Serviço
Exposição de artes visuais Ancestralidade e Novas Narrativas
Dias: 05 e 06 de dezembro, das 08h às 15h
Local: Instituto Federal da Bahia – IFBA (no Barbalho)
Informações: 9 9275-8751 / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Secult BA

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31