SÃO PAULO, São Paulo - Considerado o mês da mulher, março começa com uma programação de muita qualidade e enriquecedora na FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Marion Mahony Griffin, rendering of un-built Henry Ford Dwelling, Dearborn, Mich., 1912. Mary and Leigh Block Museum of Art

Em parceria com o CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o evento 'Mulheres na Arquitetura' acontecerá em 8 de março, exatamente quando é comemorado do Dia Internacional da Mulher.

Desde a norte-americana Marion Mahony Griffin (1871/1961), considerada a primeira mulher a se tornar arquiteta, o público feminino conquistou mais direitos, mais espaço, entraram nas universidades e obtiveram reconhecimento pelos seus projetos. Por isso, o encontro contará com as referências nacionais do setor, tais como: Angélica Benatti Alvim, diretora da FAU Mackenzie; Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC; Fabrícia Zulin, uma das autoras do projeto das "Casas Cubo", em Diadema; Heloisa Pomaro, sócia da Micura Steel Frame e vice-presidente da Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM); Luciana Schenk, presidente da ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas); Miriam Addor, Silvana Cambiaghi e Maria Rita Amoroso, conselheiras do CAU/SP.

A dinâmica do evento será bem objetiva e interativa: após a apresentação de cada convidado, o público poderá fazer questionamentos e comentar os temas abordados. O evento é aberto ao público e gratuito. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.do/mulheres_arquitetura

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31