SANTA CATARINA, Florianópolis - A Revista Eletrônica Ventilando Acervos, publicada anualmente pelo Museu Victor Meirelles (Ibram/Ministério da Cidadania), está com chamada de trabalhos inéditos para o seu sétimo volume, com prazo de envio até o dia 30 de setembro de 2019 via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

São aceitos artigos, resenhas, entrevistas ou relatos de experiência redigidos por pesquisadores e profissionais de museus brasileiros e do exterior sobre a área da gestão de acervos em museus.

A publicação foi idealizada pelo Grupo de Estudos Política de Acervos, iniciado em novembro de 2011 pela equipe do Museu Victor Meirelles para cumprir a necessidade de estabelecimento de sua Política de Aquisições e Descartes de Bens Musealizados. O Grupo de Estudos tem como objetivos levantar fontes de estudos sobre o tema e trocar conhecimentos e experiências quanto à aquisição, gestão e descarte de acervos em museus. Confira as normas de publicação, a edição atual e as anteriores e saiba mais em http://ventilandoacervos.museus.gov.br/

Fechamento ao público
Não haverá visitação à sede provisória do Museu Victor Meirelles a partir do dia 12 de junho de 2019, em razão dos trâmites de mudança para a sede permanente, situada na Rua Victor Meirelles, 59, Centro. O prédio passou por obras de Restauração e Ampliação, coordenadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, com investimento do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal. Ainda não há previsão de abertura ao público, pois novas etapas serão executadas, a exemplo de aquisição de mobiliário e demais projetos complementares.

Fonte: Informativo 168/MVM

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31