SÃO PAULO, São Paulo - Entre 10 e 25 de agosto, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, em parceria com a Prefeitura do Município de Interesse Turístico de Brodowski, realiza a 44ª Semana de Portinari.

A tradicional e especial programação terá diversas exposições, pintura mural, apresentações artísticas, shows, ações literárias, feiras e oficinas, além da famosa Piazza Della Nonna.

O evento promovido, anualmente, também celebra o aniversário de Brodowski, comemorado em 22 de agosto, e inicia com as exposições Coletiva de Artes Plásticas, Brodowski: Município de Interesse Turístico (fotográfica), Amanhecer Sustentável, além da inauguração da Galeria a Céu Aberto – Pinturas Murais, que reunirá dezenas de artistas locais, regionais, de outras partes do país e do mundo para expor suas obras e, assim, transformar a cidade num grande ateliê ao ar livre. Ainda, o Museu Casa de Portinari lançará um roteiro de visitação aos locais utilizados como suporte para as obras.

A abertura também contará com um show de patinação artística de alunos do Brodowski Patins Show com o tema “Mundo da Imaginação”, além da Feira de Artesanato – Artesãos Brodowskianos.

A partir de 15 de agosto, toda a população está convidada para participar da 15ª Piazza Della Nonna, que homenageará as famílias brodowskianas de ascendência italiana, entre outras, que contribuíram para o processo histórico do pequeno povoado. Muita música e pratos gastronômicos fazem parte da programação.

Todas as ações da 44ª Semana de Portinari são gratuitas e abertas ao público. Para conferir a programação completa e obter mais informações, basta acessar o site www.museucasadeportinari.org.br.

Serviço
44ª Semana de Portinari
Data: 10 a 25 de agosto
Local: Museu Casa de Portinari
Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP
Programação e informações: www.museucasadeportinari.org.br
Entrada: gratuita

Fonte: Museu Casa de Portinari

Agenda