RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - A CAIXA Cultural apresenta, de 26 a 29 de julho (terça-feira a sexta-feira), o ciclo de palestras Visões do Brasil: diálogos entre cinema e literatura, com a participação de alguns dos principais pesquisadores do tema entre escritores, professores, críticos de teatro e poetas.

Serão quatro dias de encontro, com dois debates em cada um deles, que discutirá a importância da relação entre as duas artes e a cultura brasileira contemporânea. O evento, com entrada gratuita, tem organização e coordenação geral de André Masseno e Tiago Barros; e realização da Quintal Produções. Nos encontros, serão abordados temas como as adaptações cinematográficas das literaturas modernista e regionalista, a relação entre cinema e poesia, entre outras questões.

Para os debates, foram convidados Rosa Dias, Patrick Pessoa, Maria Cristina Franco Ferraz, Fátima de Oliveira, Italo Moriconi, Ana Chiara, Karl Erik Schøllhammer e Flávio Carneiro. As palestras serão seguidas de debate com o público. Os temas terão uma abordagem acessível mas consistente já que os debatedores escolhidos são alguns dos principais pesquisadores do assunto, da área da cultura midiática e acadêmica, com significativas publicações e de extensa atuação profissional.

O evento é direcionado a estudantes do Ensino Médio, universitários, artistas, pesquisadores e público em geral.

Mais informações: www.caixacultural.gov.br

Fonte: Faperj

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31