SÃO PAULO, São Paulo - O diplomata brasileiro Paulo Guimarães aproxima os escandinavos dos brasileiros neste novo lançamento da coleção Povos & Civilizações.

Os EscandinavosEm Os Escandinavos, lançamento da Editora Contexto, o diplomata brasileiro Paulo Guimarães, casado com uma nórdica e com vivência nos países escandinavos, empresta para o leitor brasileiro seu olhar de quem conhece de dentro essa cultura.

Os nórdicos possuem uma herança cultural comum – feita de lendas, costumes, religiosidade luterana, vocação marítima e da experiência dos rigores do clima – que confere certa uniformidade. Mas ela é temperada por variações locais. A verdade é que, vistos de mais perto, os escandinavos não são todos iguais. Há uma diversidade de tipos físicos, de idiomas e de hábitos culturais por trás da unidade histórica e climática.

Sobre o autor

Paulo Guimarães é diplomata. Entre os anos 1970 e 1980, residiu e estudou em Estocolmo, de onde iniciou uma série de visitas regulares aos demais países nórdicos. Trabalhou nas embaixadas brasileiras na Inglaterra, Uruguai, Holanda, Noruega, onde também se ocupava das relações com a Islândia, e atualmente está na embaixada do Brasil na Dinamarca.

Sobre a Editora Contexto

Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 29 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portal www.editoracontexto.com.br 

Clique aqui para adquirir seu exemplar

Fonte: divulgação por e-mail

 

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31