Em comemoração ao centenário de nascimento de Frans Krajcberg, um artista pioneiro na defesa do meio ambiente, a mostra cria uma conversa entre suas obras – pinturas, gravuras, esculturas e fotografias em preto e branco – e fotografias e filmes de Luiz Garrido, seu amigo e incentivador ao longo de sua vida.
Leia mais: Expo Frans Krajcberg (1921-2017) - Natureza em preto e branco
O Museu de Arte Moderna de São Paulo recebe exposição do pintor Samson Flexor: além do moderno, a partir do dia 22 de janeiro de 2022. Por meio da linguagem abstracionista e temas que transitam entre o etéreo e o corporal, o pintor é reconhecido como pioneiro da tendência abstrata no Brasil.
Leia mais: Museu de Arte Moderna de São Paulo apresenta 'Samson Flexor: além do moderno'
Maior coletânea do artista tcheco já exibida no Brasil tem entrada gratuita
O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB RJ), que retomou suas atividades seguindo todos os protocolos de segurança impostos pela pandemia da Covid-19, recebe em 18 de novembro a exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau. A mostra homenageia o ícone máximo do movimento artístico do fim do século XIX. A entrada é gratuita.
Leia mais: Exposição Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau chega ao CCBBRJ
Exposição inédita traz um panorama da arte contemporânea brasileira dos últimos 40 anos, a partir de uma das mais importantes coleções de arte privada do mundo
O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro apresenta, a partir do dia 14 de abril de 2021, a exposição inédita “1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na coleção Andrea e José Olympio Pereira”, com 119 obras de 68 artistas, pertencentes à magnífica coleção do casal carioca, radicado em São Paulo há mais de 30 anos.
O Laboratório de Poéticas Fronteiriças (http://labfront.tk), através de seus membros (prof. Dr. Pablo Gobira, da Escola Guignard e do PPGArtes/UEMG e o Mestre em Artes pelo PPGArtes/UEMG, Antônio Mozelli), participam da exposição “Prospecções afetivas: em tempos de pandemia”, sob curadoria de Artur Cabral, do Medialab da Universidade de Brasília (UnB). O LabFront expõe a obra “Covid-19”, um poema aplicativo (Poem App) criado para ser uma instalação interativa em realidade aumentada, agora adaptado para o contexto web da exposição “Propecções afetivas”.
Leia mais: LabFront participa da exposição digital “Prospecções afetivas: em tempos de pandemia”
Clube de Ideias © 2001 - 2016