RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - O grupo de mídia sonora da campanha ‘Se liga no Corona!', da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está divulgando novos materiais de áudio com a participação de lideranças religiosas que atuam em algumas favelas e periferias, representando os moradores desses territórios.

O objetivo da equipe de produção é reforçar a necessidade das medidas de higiene e prevenção para o cuidado nesses espaços diante da flexibilização da quarentena e enfrentamento da Covid-19. Participam dos spots o Padre Gegê, da Igreja Católica, que atua em Manguinhos; Ana Bartira, filha de santo/umbanda (representando as religiões de matrizes africanas), que atua em Engenhoca, Niterói; Helena Edir, ministra da Eucaristia que atua na Maré; e Lucia Helena, presidente da Primeira Igreja Batista em Manguinhos.

A campanha ‘Se liga no Corona!' foi idealizada com base na prevenção ao novo coronavírus considerando o cenário de populações em situação de vulnerabilidade socioambiental. Um dos focos principais do conteúdo é atingir moradores e pessoas atuantes nas periferias brasileiras, através do compartilhamento e circulação desses áudios nesses territórios. A Fiocruz disponibiliza os áudios gratuitamente para uso nas rádios em geral, em especial, as comunitárias, veículos com aparelhagem de som e etc.

Para acessar os áudios da Se Liga no Corona basta acessar AQUI.

Fonte: FAPERJ

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31