MINAS GERAIS, Belo Horizonte - Quais os caminhos possíveis para a cultura durante e após a pandemia? Essa é a principal pergunta que guia o tema da próxima Live Boletim UFMG, na terça, dia 1º, às 17h


Atriz interpreta "Rubro Rosa" na Mostra coreográfica do Festival Leve Arte (Lucas Braga/UFMG)

A conversa vai reunir Fernando Mencarelli, diretor de Ação Cultural da UFMG, Anamaria Fernandes, professora do Departamento de Artes Cênicas, e Rodrigo Cavalcante Michel, doutor em Economia pelo Cedeplar/UFMG e economista da Belotur, para discutir como a crise sanitária e as medidas de distanciamento social que visam frear a covid-19 afetam as atividades culturais do presente e do futuro.

Os especialistas vão falar das estratégias adotadas pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG para manter a arte viva na Universidade. Durante a pandemia, o órgão estreou o Circuito Cultural UFMG, série semanal de apresentações on-line, e inicia em setembro, de modo inteiramente virtual, a 52ª edição do Festival de Inverno da UFMG. Os convidados também vão abordar os impactos econômicos sobre o setor e a importância da arte nesta fase .

O encontro poderá ser acompanhado no perfil da Universidade no Instagram (@ufmg). Haverá tradução simultânea em Libras.

Live Boletim UFMG
A Live Boletim UFMG reúne, quinzenalmente, professores e pesquisadores da UFMG para refletir e expor sobre aspectos relevantes de processos e realidades do Brasil e do mundo contemporâneos.

Movimentos negros, desmatamento ilegal na Amazônia, questões sobre memória e preservação e ativismo digital foram alguns dos temas abordados nas conversas, que continuam disponíveis no IGTV do Instagram oficial da Universidade. Todas têm tradução simultânea em Libras.

Fonte: UFMG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31