BRASIL, Brasília - A chamada pública para o Fundo Patrimonial Cultural 2021 da Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil está aberta até o dia 27 de junho

Apoiar organizações no Brasil em prol da conservação, do uso sustentável, da administração e da visibilidade do patrimônio cultural entre os Países Baixos e o Brasil é o objetivo do Fundo Patrimonial.

Os projetos serão avaliados pela capacidade de fortalecer a identidade cultural e/ou o patrimônio cultural entre ambos os países e pela localidade em que eles serão implementados, tais como, desenvolvimento sustentável de turismo, disponibilidade de atividades culturais e estímulo à ciência e à educação.

Será dada preferência a projetos em que a instituição solicitante brasileira trabalhe em conjunto com um parceiro holandês com sede nos Países Baixos. Se a instituição executora for holandesa, ela deverá trabalhar em parceria com uma organização brasileira.

A Embaixada do Reino dos Países Baixos poderá apoiar um projeto até o valor máximo de R$ 163 mil. A duração do projeto proposto não deve ultrapassar 12 meses e precisa ter início entre 01 de setembro de 2021 e 01 de dezembro de 2021.

A instituição solicitante deverá, obrigatoriamente, arcar com uma parcela dos custos do projeto. Contribuições de terceiros são permitidas, desde que essas instituições sejam pessoas jurídicas, de caráter não-comercial, capazes de garantir a implementação eficiente das atividades para as quais o financiamento está sendo solicitado. A instituição, também, deve ter, no mínimo, 3 anos de funcionamento e não ter pendências nos órgãos tributários e trabalhistas.

Formulário
A análise dos projetos será feita exclusivamente pela Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil. O formulário deverá ser enviado em arquivo .doc ou .pdf editável para o e-mail do Departamento de política, diplomacia pública e cultura Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título GCE 2021 – nome da instituição.

Dúvidas sobre o Fundo de Patrimônio Cultural da Embaixada serão respondidas exclusivamente por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Ibram

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31