BRASIL, São Paulo - A Getty Images, líder mundial em comunicações visuais, anunciou recententemente uma parceria com a Black Archives, fornecendo à plataforma multimídia que destaca a experiência Black o acesso exclusivo ao seu extenso Arquivo


Charles 'Teenie' Harris/Carnegie Museum of Art/Getty Images

A fundadora da Black Archives, Renata Cherlise, vai desbravar um tesouro de mais de 11 milhões de fotografias e vídeos digitalizados e analógicos armazenados nos arquivos digitais e físicos da Getty Images que documentam séculos de história americana.

Na missão da Black Archives de dar voz a histórias pouco contadas, Cherlise fará a curadoria de imagens históricas raramente vistas da vida negra cotidiana, fornecendo uma visão para aqueles que procuram entender os legados que precederam os seus próprios. Essas coleções selecionadas estarão disponíveis para visualização e licença em gettyimages.com.

"A missão do Black Archives é dar voz a essas histórias não contadas, enquanto fornece uma representação autêntica e inspiração para o crescimento transformador dos negros em todos os lugares", disse Cherlise. "Estamos animados com a parceria com a Getty Images à medida que continuamos a dar dimensão total às experiências vividas pelos negros ao redor do mundo."

Fundada por Cherlise em 2015, a lente do Black Archives vai além do comum, examinando as nuances da vida negra: viva, sempre vibrante para o cotidiano e icônica. Ela tem profunda experiência na criação de histórias multimídia que dão nova vida às fotografias de arquivo, incluindo projetos com a Sony Music e a NBA.

O Arquivo Getty Images é o maior arquivo privado, com acesso a mais de 130 milhões de imagens que datam do início da fotografia. De imagens históricas criadas no início de 1800 as imagens mais contemporâneas dos anos 1990, o Arquivo Getty Images guarda uma riqueza de fotos, filmagens e impressões históricas socialmente significativas.

"Por muito tempo, a narrativa visual da experiência negra foi perdida ou distorcida e, para seguirmos em frente, devemos iluminar histórias pouco contadas", disse Cassandra Illidge, Chefe Global de Parcerias de Conteúdo da Getty Images. "Uma narrativa visual precisa e representativa é a chave para nossa missão na Getty Images e estamos entusiasmados com a parceria com a Black Archives para permitir que novas histórias sejam contadas com conteúdo de arquivo icônico."

Além dessa parceria, a Getty Images anunciou recentemente parcerias com os ramos NAACP e FKA em um esforço para capacitar criadores de conteúdo negro para contarem suas histórias e elevar o trabalho de fotógrafos, videomakers e ilustradores que estão ajudando a expandir a narrativa visual da experiência negra. A Getty Images está empenhada em construir uma base de diversidade, equidade e inclusão que dê a todos os criadores de conteúdo as ferramentas para contar suas histórias.

A parceria com a Getty Images foi orquestrada pela CAA Brand Consulting, divisão da Creative Artists Agency (CAA), em nome de seu cliente Black Archives.

Sobre o Black Archives
Fundada em 2015, por Renata Cherlise, a Black Archives é uma plataforma multimídia que traz um destaque à experiência Black. Através de uma exploração visual em evolução, Black Archives fornece uma acessibilidade dinâmica a um passado, presente e futuro negros.

Indo além do comum, sua lente examina as nuances da vida negra: viva, sempre vibrante para o cotidiano e icônica - fornecendo uma visão e inspiração para aqueles que procuram entender os legados que precederam o seu.

Nossa missão é dar voz a essas histórias contadas, ao mesmo tempo em que fornecemos uma representação autêntica e inspiração para o crescimento transformador dos negros em todos os lugares.

Fonte: divulgação por e-mail

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31