PORTUGAL, Lisboa - O projeto H.E.L.P (Heritage Education New Web Formats And Free Licenses Opportunities For Dissemination, Co-creation And Open Data) pretende promover práticas inovadoras na educação em museus


Fonte: ICOM Itália

Licenças gratuitas e dados abertos podem definitivamente ser uma vantagem para a resiliência dos museus.

O projeto HELP, do International Council of Museums – ICOM, promovido pelo ICOM Portugal, o ICOM Itália e o ICOM da República Checa oferece consultoria jurídica, técnica e educacional, para apoiar os museus, na construção ou aprimoramento de projetos educacionais digitais, orientados para o uso de licenças de dados abertos.

ATÉ 21 DE SETEMBRO, encontra-se aberto um CONCURSO, destinado aos PEQUENOS MUSEUS DE PORTUGAL, ITÁLIA E DA REPÚBLICA CHECA, que pretendam beneficiar de consultoria jurídica, técnica e na área da mediação cultural para melhorar os seus projectos e ferramentas educativas digitais, baseadas na utilização de licenças de dados abertos.

Serão selecionados dois museus por país envolvido no projeto.

Prazo: 21 de Setembro 2021

Quem se pode candidatar: Museus da Itália, República Checa e Portugal que preencham a definição de pequeno museu (equipa limitada com múltiplas responsabilidades, com menos de 25 funcionários)

Como candidatar-se: Formulário de candidatura

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais sobre o projeto H.E.L.P, consulte a página do projeto aqui

Fonte: ICOM Portugal

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31