BRASIL, Brasília - Ministro Gilson Machado Neto e embaixador Saleh Alsuwaidi discutem parceria para o desenvolvimento da atividade


Em encontro, ministro destacou os potenciais do país no setor. Crédito: Roberto Castro/MTur

o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniu na manhã desta terça-feira (31.08) com o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, para tratar da participação do Brasil na Expo Dubai - maior feira internacional de negócios do mundo -, ações para o incremento do fluxo turístico entre os dois países, bem como parceria para a instalação do escritório da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) no país.

O embaixador se colocou à disposição do ministro para a organização de uma série de agendas com interlocutores do setor nos Emirados Árabes Unidos tanto na área governamental como na iniciativa privada. A ideia é apresentar a empresários árabes, oportunidades de investimentos em andamento no Brasil no setor da hotelaria, e também nos parques nacionais e na aviação.

“Temos um enorme potencial no turismo de natureza, em especial no período pós-pandemia, e por isso somos o melhor destino tanto de quem quer viajar como também de quem deseja investir. Por esse motivo, o governo brasileiro tem desenvolvido uma série de ações para desburocratizar o setor e acabar de vez com os entraves que atrapalham o desenvolvimento do turismo no Brasil”, comenta o ministro do turismo, Gilson Machado Neto.

A visita oficial do titular da Pasta aos Emirados Árabes Unidos, em outubro, prevê sua participação na abertura da Expo Dubai além de uma série de agendas também em Abu Dhabi, como parte dos esforços do Brasil em promover uma aproximação ainda maior com aquele país e demais nações árabes.

Durante a agenda internacional, o ministro pretende tratar do retorno dos voos da Etihad ao Brasil, bem como o aumento da frequência de voos da Emirates. Na ocasião, Gilson Machado Neto também falará com os fundos árabes para ampliar os investimentos no Brasil.

“Estamos à disposição do governo brasileiro para garantir que a visita do ministro Gilson aos Emirados Árabes Unidos seja a mais proveitosa possível com vistas a fortalecer a relação entre os dois países e impulsionar a atividade turística no Brasil por meio da atração de investimentos”, afirma o embaixador Saleh Alsuwaidi.

Fonte: MTur - Lívia Nascimento

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31