ARGENTINA, Buenos Aires - O projeto ¨Os Túneis Misteriosos da Manzana de las Luces¨, do Complexo Histórico Cultural Manzana de las Luces (Argentina) apresentado há poucos dias, busca tornar visível o conjunto arquitetónico de origem colonial argentina, onde existem corredores construídos por os jesuítas que foram redescobertos em 1893 por um naturalista alemão

O projeto consiste em dois recursos virtuais de acesso gratuito: Um tour de 360 ​​graus e um videogame. Por meio do tour virtual interativo de fotografias de 360 ​​° você pode redescobrir as seções restauradas dos túneis.

Um tour por essas passagens é oferecido acompanhado de uma história sobre sua construção, os processos de restauração e as diferentes interpretações históricas.

O projeto também apresenta um videogame para alunos dos últimos anos do ensino fundamental que inclui conteúdos relacionados às Ciências Sociais e Tecnologia. No jogo existe uma personagem chamada Naty, que os usuários podem acompanhar em sua jornada por túneis de mais de 300 anos, onde fantasmas, espiões, dinossauros, vice-reis malucos e muitos outros perigos foram escondidos. Naty conta com a ajuda de diferentes personagens que a aconselharão e a colocarão à prova para conseguir a “Tábua de María Remedios del Valle” – nome que remete à afrodescendente que lutou nas Guerras da Independência – e lute pela Liberdade.

Convidamos você a visitar e desfrutar das possibilidades que esta inovadora proposta educacional, recreativa e cultural oferece em:
https://manzanadelasluces.cultura.gob.ar/

Para baixar o jogo
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.manzanadelasluces.misteriosostuneles

Para jogar do computador
https://losmisteriosostuneles.manzanavirtual.net/

Fonte: Ibermuseus

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31