BRASIL, Brasília - Presidente da CAPES recebe manifesto para concessão de bolsas de permanência aos membros da comunidade acadêmica afegã, em especial às mulheres


Presidente da CAPES, Cláudia Toledo reuniu-se com Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e outros representantes da instituição (Foto: CCS/CAPES)

No dia 20/09, a presidente da CAPES, Cláudia Toledo reuniu-se com representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para discutir a acolhida aos membros da comunidade acadêmica afegã, especialmente professoras.

Nas discussões foram ajustadas as tratativas da celebração do Acordo de Cooperação sobre o programa Refúgio Acadêmico. A parceria engloba bolsas de permanência de mestrado, doutorado e pós-doutorado às professoras, alunas e funcionárias refugiadas no Brasil.

Na ocasião foi entregue à presidente da CAPES um manifesto sobre a atual situação do Afeganistão. O documento destaca a urgente necessidade de mobilização das instituições de ensino superior para o acolhimento de mulheres da academia afegã, pela concessão de bolsas de permanência com duração de um ano.

Participaram do encontro Antonio José de Almeida Meirelles, reitor da Unicamp, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, representante da Cátedra Sergio Vieira de Melo, e Adriana Nunes Ferreira, chefe de gabinete adjunta daquela instituição.

Fonte: CCS/CAPES

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31