BRASIL, Brasília - O “IV Colóquio será realizado no dia 6 de outubro como parte da 32ª Feira Internacional do Livro de Antropologia e História” organizada pelo Instituto Nacional de Antropologia e História, INAH, do México que começa hoje e terminará no dia 10 de outubro

O colóquio terá a participação de 26 especialistas mexicanos e dois convidados equatorianos. Das 10h00 às 20h00 (horário do México), as entrevistas principais, as mesas redondas, as apresentações editoriais e outras atividades acadêmicas serão realizadas presencial e virtualmente.

A entrevista principal que iniciará o Colóquio abordará o tema: “A conservação do patrimônio cultural do Equador: visões e contribuições da e para a diversidade cultural”. Além disso, serão realizadas duas palestras: “Ensino – aprendizagem da diversidade cultural a partir da conversação, restauração e museologia” e “Traduzindo para preservar, uma obra coletiva”; também, as tabelas: “Preservando o patrimônio emanado da diversidade cultural”, “Diversidade e conservação. Aproximações ao indígena, à terceira raiz, ao oriental e marginal”. O dia será completado com a apresentação de notícias editoriais e estudos em torno da Capela de Tizatlán, Tlaxcala.

A 32 Feira Internacional do Livro de Antropologia e História, que tem como convidados especiais o Equador e o estado de Tlaxcala, agrega cerca de 200 atividades, várias delas relacionadas com a riqueza cultural, histórica, literária e artística do estado de Tlaxcala, além de as ofertas editoriais e artesanais dos grandes mestres da arte popular mexicana.

O colóquio e a feira podem ser acompanhados por: https://www.feriadelibro.inah.gob.mx/

A entrada é gratuita, a cota é ilimitada. Mais informação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Ibermuseus

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31