BRASIL, Brasília - Programa comemora 75 anos da Fulbright no mundo e seleciona 12 brasileiros de segmentos sub-representados na indústria audiovisual

A Fulbright no Brasil em parceria com Embaixada e os Consulados dos EUA, lança a segunda edição do Curso Fulbright de Roteiristas Estreantes: Fulbright Brazil New Voices. Serão selecionados até 12 bolsistas de segmentos sub-representados da sociedade brasileira na indústria audiovisual. O curso é uma oportunidade única de formação e capacitação de roteiristas. Clique aqui para acessar o edital.

O Fulbright Brazil New Voices será conduzido totalmente em português e terá duração de quatro meses, seguindo o formato de “sala de roteiro”, denominação dada ao formato americano de workshop. O curso será conduzido de maneira 100% virtual, com dois encontros de três horas por semana, todos no período noturno. Além das aulas em grupo, cada participante poderá agendar uma videochamada particular de até 30 minutos com os instrutores, para tirar dúvidas e discutir outras ideias. Haverá aulas especiais mensais com convidados e especialistas da indústria cinematográfica.

“É uma oportunidade única de desenvolvimento profissional com qual visamos aumentar o acesso de camadas menos privilegiadas da sociedade a conhecimento técnico de audiovisual indispensável para acessar o mercado de trabalho na área”, ressalta Luiz Valcov Loureiro , diretor da Fulbright Brasil.

O Fulbright New Voices foi desenvolvido e será ministrado por dois ex-bolsistas da Fulbright do programa de mestrado de roteiro (MFA - Master in Fine Arts) que estudaram nos Estados Unidos.

Benefícios
- Bolsa-auxílio mensal de R$ 2.700,00 durante a duração do curso e auxílio para acesso à internet no valor de até R$ 200,00 por mês durante a duração do curso
- Laptop e licenças de Microsoft Office e Final Draft 11.
- Ajuda de custo para participação em eventos profissionais.
- Material bibliográfico.

O Fulbright New Voices
O Fulbright Brazil New Voices está na sua segunda edição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Comissão Fulbright no Brasil até 19 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

No dia 19 de outubro, às 10h, realizaremos uma live no canal da Fulbright no YouTube para tirar dúvidas sobre o programa.

Sobre a Comissão Fulbright
O programa da Comissão Fulbright no Brasil iniciou-se em 1957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros. No mundo, já foram concedidas mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e docência a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países. A Comissão Fulbright no Brasil oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

Fonte: Fulbright Brasil

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31