PORTUGAL, Lisboa - Desapareceu a estátua da Vespa, evocativa aos 50 Anos do Vespa Clube de Lisboa, que se encontrava na Avenida Infante Santo


Foto: divulgação/ Jornal dos Clássicos

Este facto foi alertado pela Junta de Freguesia da Estrela ao presidente do clube.

A estátua foi colocada na avenida em 2004, ano em que o clube celebrou meio século de vida. Desapareceu misteriosamente, sem que ninguém se tenha dado conta, na madrugada de Terça-feira.

A Vespa encontrava-se no local à 17 anos e desapareceu na semana passada, para o espanto da Junta de Freguesia da Estrela e do próprio clube, que não achavam possível o roubo de uma peça com aproximadamente 300 quilos.

O presidente do Clube, Rui Simões, veio declarar que “No início ainda estávamos com a esperança que a funcionária da junta que nos alertou tivesse visto mal”. No entanto ao chegar ao local viram apenas o rectângulo de cimento onde antes se encontrava a obra.

Horas antes, do alegado furto, a peça ainda estava no local segundo os relatos de alguns moradores que ainda viram a estátua no seu lugar na noite anterior enquanto passeavam os seus cães.

Por recomendação da PSP o clube tem contactado sucateiras e empresas metalúrgicas com receio de que a estátua possa estar a ser vendida pelo bronze, e que, ultimamente, seja destruída.

Quando a estátua da vespa foi colocada no local, em 2004 aquando do encontro mundial em Lisboa dos entusiastas destas motas, o seu peso forçou a que necessitasse da ajuda de um guindaste. Este é um dos motivos para a descrença de Rui Simões de que nenhum vizinho se tenha apercebido da retirada da estátua. “Não foi fácil tirar aquilo dali. Seriam precisos pelo menos quatro homens”, nota.

O Vespa Clube de Lisboa pede a todos os que possam ter alguma informação que a encaminhem para a PSP ou para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Foto: divulgação/ Jornal dos Clássicos

Fonte: Jornal dos Clássicos

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31