BRASIL, Rio de Janeiro - Nos dias 1, 2 e 3 de abril será realizado o MICUY Artes Visuais em Maldonado, cidade uruguaia. Serão 3 dias que consistirão em palestras, uma oficina para apresentações comerciais e uma rodada de portfólios para artistas profissionais

As palestras podem ser acompanhadas no canal do YouTube do Ministério da Educação e Cultura: https://www.youtube.com/c/DirNacionaldeCultura

Os Mercados de indústrias culturais e criativas do Uruguai, MICUY, foram criados em 2018 e já contam com 4 edições. Este ano o MICUY procura descentralizar, circular, desenvolver e profissionalizar o setor das artes visuais.

Além disso, estas conferências esperam contribuir para o necessário processo de reflexão e atualização de espaços expositivos, museus, centros artísticos e culturais e instituições educativas. O objetivo: dialogar e pensar juntos sobre como tornar a arte e as instituições acessíveis a todas as pessoas.

As palestras, em formato presencial e virtual, serão a primeira atividade da edição de 2022 e acontecem na sexta-feira, 1º de abril. A primeira mesa trabalhará acessibilidade e inclusão em museus e espaços culturais. Participantes: Eva Llamazares da Argentina, coordenadora de projetos na área de acessibilidade e inclusão da Direção Nacional de Museus da Argentina. Vinicius Soares Ramos do Brasil, coordenador de produção das exposições do Itaú Cultural (São Paulo, Brasil) e Verónika Herszhorn do Uruguai, coordenadora do Sistema Nacional de Museus do Uruguai, da Diretoria Nacional de Cultura do MEC.

A segunda mesa da discussão será sobre a promoção das artes plásticas e visuais, atividades de divulgação da arte no Uruguai e a última mesa abordará a comercialização de obras.

Conheça a agenda completa do MICUY 2022: https://bit.ly/3JPLuWi

Fonte: Ibermuseos

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31