BRASIL, Belo Horizonte - A feira, realizada na Alemanha, apresentou diversas oportunidades para o turismo e contou com mais de 3 mil expositores


Foto: divulgação/Secult MG

O Estado de Minas Gerais marcou presença na IMEX Frankfurt 2022, uma das principais feiras de turismo do mundo, que começou na terça (31/5) e foi até quinta (2/6), na região Central da Alemanha.

A feira, que comemora 20 anos, voltou ao seu formato presencial neste ano e é realizada para organizadores de eventos, empresas, órgãos públicos e profissionais do setor de turismo. Ao todo foram 3.439 expositores de 172 países e 3.817 hosted buyers de 83 países, somando uma quantidade 69.500 reuniões, palestras e seminários.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, participou acompanhado por 16 gestores de turismo a convite de Patrícia Moreira, que é a coordenadora do grupo de brasileiro.

A comitiva contou com a participação da deputada federal Greyce Elias (Avante), da secretária-adjunta de Estado de Cultura e Turismo, Milena Pedrosa, do vice-presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Felipe Conde, da representante da Investminas Bárbara Bodega e do Sérgio de Paula, presidente da Rede de Gestores Municipais de Cultura e Turismo, dentre outros.

O objetivo da participação foi promover e posicionar Minas Gerais como um novo destino internacional e também conhecer e aprender com os cases de sucesso no turismo nesse momento de pós-pandemia. Segundo Bárbara Bodega, representante da Investminas, foi possível apresentar Minas Gerais também como um destino para boas oportunidades de negócios.

“Mostramos o que temos de melhor, a mineiridade, mas, sobretudo, andamos em vários stands de companhias aéreas, países, lugares… Conhecemos outras realidades, modos de gestão do turismo e fizemos negócios. Temos várias novidades…”, destaca o secretário Leônidas.

Ao todo, foram realizadas cerca de 30 reuniões com diversos operadores internacionais, companhias aéreas, agências de viagem e países de interesse do destino Minas. Por meio delas, diversas oportunidades para o Estado foram garantidas, como o lançamento de novos voos para a América Latina e Europa e a participação de Minas Gerais em festivais internacionais, como o Coffee & Tea Expo, em Dubai, em 2023.

Além disso, será possível conferir, em breve, uma grande promoção da arte mineira no continente Europeu como parte das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.

“O mercado europeu tem muita afinidade com as ações da cultura mineira, com as questões ligadas ao produto cultural e gastronômico, então a participação na feira incentiva e muito a ampliação de fluxo internacional para Minas Gerais", avalia o vice-presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), Felipe Conde.

Fonte: Secult MG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31