BRASIL, Rio de Janeiro - Com inauguração marcada para o dia 8 de maio, o novo Museu de Ciências Phillip e Patricia Frost, em Miami, ocupa mais de 23 mil metros quadrados e é um dos mais sofisticados dos Estados Unidos na área de ciências.

O complexo reúne um planetário com projeções em 3D, um aquário, além de diversas exposições inéditas sobre inovação científica, o sistema solar, o universo, o corpo humano, a mente e a história do voo. A SuperUber, empresa sediada no Rio, que também possui escritórios em San Francisco, nos Estados Unidos, e São Paulo, assina o conteúdo multimídia e interativo do andar sobre a história do voo, intitulado Feathers to the Stars, com 14 experiências. Nesta exposição os visitantes são convidados a fazer uma fascinante viagem pela história do voo – desde os dinossauros até as missões espaciais. Especializados na integração entre design, arquitetura e tecnologia, Russ Rive e Liana Brazil fundaram o estúdio experimental SuperUber em 2002.

A SuperUber cria experiências que vão desde instalações individuais até exposições, performances e festivais ao redor do mundo, em locais e eventos como o The Creators Project (EUA, Espanha, China e Brasil), Spot Festival (Dinamarca), Victoria & Albert Museum (Inglaterra) e SxSW Festival (EUA).

Em seus 15 anos, a empresa já criou mais de 250 projetos multidisciplinares pelo mundo, como o vídeo-cenário do clipe I Was Here, de Beyoncé, gravado na sede das Nações Unidas, em 2012. No Brasil, participaram de projetos como o Museu do Amanhã, Biblioteca Parque Estadual (Rio de Janeiro), Museu da Língua Portuguesa (São Paulo), Memorial de Minas Gerais e Museu das Minas e do Metal (Belo Horizonte).

Mais informações: http://www.superuber.com.br

Fonte: Faperj

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31