PORTUGAL, Lisboa - O tradicional Encontro de Outono do ICOM Portugal decorrerá este ano em Évora, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, a 27 de Outubro.

Neste encontro o ICOM Portugal procura reflectir sobre a Lei-Quadro dos Museus, instrumento fundamental para a nossa atividade, à luz das alterações que o país desde a sua publicação em 2004.

Pretendemos com este tema, enquanto Conselho Internacional dos Museus / ICOM Portugal, debater com os profissionais dos museus portugueses as nossas preocupações sobre o futuro das opções museológicas no nosso País e com particular atenção sobre a aplicação da Lei-Quadro dos Museus Portugueses num momento em que no debate político se equacionam novas fórmulas de descentralização e gestão, com forte impacte, num sector tão importante e simultaneamente tão frágil do nosso património cultural.



Este Encontro de Outono, em Évora, para além da reflexão sobre a realidade da museologia portuguesa, no contexto de uma anunciada alteração das formas de organização para uma dimensão regional e municipal será igualmente um momento para a apresentação e debate de casos práticos de novas realidades museológicas, designadamente o caso das Redes de Museus, que entretanto foram surgindo no panorama geográfico e temático.

As inscrições, limitadas à capacidade do auditório devem ser feitas através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Todas as informações sobre o Encontro de Outono podem ser encontradas nos seguintes documentos:

Programa e Informações.

Fonte: ICOM Portugal

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31