PORTUGAL, Lisboa - A Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Museus (ICOM-Portugal) escolhe para suas Jornadas da Primavera, o tema "Museus Hiperconectados: Novos Desafios e Perspectivas", proposto pelo International Council of Museums (ICOM) para assinalar este ano, o Dia Internacional dos Museus.

Pretende-se desta forma contribuir para aprofundar a reflexão sobre esta realidade e proporcionar um intenso debate entre os profissionais dos museus portugueses, sobre como poderão os museus estimular e desenvolver novas, mais complexas e diversificadas conexões, numa perspectiva de pluralidade de ligações às comunidades locais e globais, no quadro das suas paisagens culturais e ambientes naturais.

Graças não só à tecnologia mas também na aposta de um maior incremento e proatividade no seu relacionamento humano, os museus podem alcançar muito mais que as suas audiências habituais e encontrar novos públicos.

Para estas Jornadas da Primavera 2018, contamos com a participação de um conjunto de colegas e profissionais de museus, que se têm vindo a destacar na realização de projetos museológicos e na integração em estruturas museológicas nacionais e europeias, os quais irão apresentar exemplos e ideias relevantes, dentro desta tipologia e realidade temática.

As Jornadas de Primavera terão lugar no Palácio Nacional da Ajuda, no próximo dia 5 de Março, tendo o seu início marcado para as 09:15h com a recepção dos participantes.

A inscrição é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O programa das Jornadas de Primavera está disponível aqui.

Fonte: ICOM Portugal

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31