BRASIL, Belo Horizonte - O Ministério da Cultura e da Comunicação da França lança edital para participar do programa “Courants du Monde - Francophones”.

Dentro do quadro do programa, serão realizados quatro seminários coletivos na Maison des Cultures du Monde, em Paris, entre os dias 10 e 21 de outubro de 2016.  São eles:

- Conservação física e digital de coleções de bibliotecas (Conservation physique et numérique des collections des bibliothèques), com a Bibliothèque Nationale de France;

- Desafios e implementação da mediação em instituições culturais (Les enjeux et la mise en œuvre de la médiation dans les structures culturelles), com a Maison des Cultures du Monde;

- Financiamento e economia da cultura (Financement et économie de la culture), com a Université Paris – Dauphine;

- Políticas culturais e sua administração (Politiques culturelles et leur administration), com o Observatoire des Politiques Culturelles de Grenoble.

Todos os seminários serão em francês e são destinados a pessoas francófonas, sem restrições quanto à nacionalidade. Os seminários acontecerão em forma de sessões teóricas e de práticas coletivas, e visam fornecer as ferramentas de concepção e análise necessárias à gestão de projetos. Baseando-se em uma rede de profissionais reconhecidos e pessoas interessadas nas áreas dos seminários, o programa favoriza as trocas de conhecimento e experiências.

O Ministério da Cultura e da Comunicação da França arcará com as seguintes despesas dos selecionados:
 
- Custos pedagógicos
 
- Custos de alojamento (em Paris e região)
 
- Deslocamentos na França, dentro do quadro do programa
 
- Cobertura social (doença, responsabilidade civil, repatriamento)
 
- Subsídio diário para as refeições

O Ministério da Cultura e da Comunicação da França não arcará com as despesas de transporte internacional.

Para se candidatar, é necessário preencher o dossiê disponível aqui (no lado direito do site, você encontrará links para acessar as informações e o dossiê específicos para se inscrever para cada um dos seminários) e enviá-lo para o SCAC-BH até o dia 07 de junho, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título “Dossiê Courants du Monde”.

Pedimos desculpa pelo curto prazo para inscrição, mas salientamos que esse é um importante evento para profissionais das áreas da cultura, administração, biblioteconomia e conservação.

Fonte: SEC MG

Agenda

Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30